KaLhaU
Dec 1 2007, 07:44 PM
Sabem-me dizer como é que está isto?
Comprar um PC e meter o OSX a bombar?
Continua a ser só com aquelas cracks todas e a dar problemas com algum hardware? há drivers para tudo?
Platonic
Dec 3 2007, 05:51 PM
QUOTE (KaLhaU @ Dec 2 2007, 01:44 AM)

Sabem-me dizer como é que está isto?
Comprar um PC e meter o OSX a bombar?
Continua a ser só com aquelas cracks todas e a dar problemas com algum hardware? há drivers para tudo?

Queres o OSX? Então compra um mac

Se não, vai-te contentando com um tema do mac, que é como eu faço =P
Podes encontrar alguns tema, no
baixaki.
rui_mac
Dec 29 2007, 08:44 PM
Pela enésima vez!!!
Um Macintosh não é apenas a máquina nem é o OS. É o binómio de ambos. O OS X "sabe" em que hardware está a correr e tira partido disso. Se instalarem o OS X num PC, apesar de possível, nada garante que o hardware que lá está seja 100% compatível com os drivers criados pela Apple.
Portanto, o OS X nunca vai funcionar a 100% num PC não-feito-pela-Apple.
Querem o Mac OS X em todo o seu esplendor? Comprem um Mac. E aí sim, vão ter uma máquina boa (os PC também o são), a correr um OS de jeito.
Rui Batista
Sil3
Jan 4 2008, 07:21 PM
Ele pode é querer ter o OSX mas não querer/poder dispender o $$$ necessario para ter um MAC... é que um MAC custa quase o Dobro de um PC com os mesmos Specs... infelizmente ainda é assim e deverá continuar, visto a Apple se valer da imagem "COOL" para abusar de forma ordinária e imoral nos preços das suas Máquinas.
Too bad curtia ter um MacBookPro (mais pq sao bonitos e simples e leves) mas o preço é deveras assustador :S
rui_mac
Jan 4 2008, 08:59 PM
Um Mac com as specs equivalentes a um PC IBM compatível NÃO é o dobro. É apenas ligeiramente mais caro.
Tens de pensar ao contrário. É que um Mac vem com X coisas de fábrica e não dá para tirar (tirando o Mac Pro, que é totalmente configurável). Portanto, vê as coisas assim: tens um Mac com certas specs que não podes alterar. Constroi um PC IBM compatível com o equivalente. Vais ver que custa o mesmo ou apenas muito pouco menos.
Depois, num Mac estás a pagar uma máquina em que tudo funciona na perfeição e é tudo compatível entre si. Num PC, ou compras uma marca de renome em que tudo vem configurado em termos de hardware e acabas por pagar tanto quanto um Mac com spes equivalentes (refiro-me a Dell, Compac, Toshiba, etc).
Depois, estás a pagar um OS superior que foi feito para funcionar especificamente com aquela máquina e com o hardware que a Apple escolheu. Não é um OS brutal, que tem de ter em conta toda e qualquer combinação possível de hardware e que, para tal, vem carregado com pentalhões de drivers.
Pela enésima vez (e sei que vou repetir isto muitas mais vezes), o OS X foi FEITO PARA FUNCIONAR NUM COMPUTADOR APPLE. O OS X SABE QUAL É O HARDWARE ONDE CORRE. Se o fazem correr noutra configuração de hardware para o qual o OS X não foi feito para correr, não vai funcionar correctamente. E é muito fácil um PC IBM compatível ter algum hardware que o OS X desconhece ou que não sabe funcionar correctamente. E podem ter a certeza que os produtores de hardware não vão fabricar drivers específicos para OS X, se o mercado deles é o de PCs IBM compatível.
Querem um OS de jeito feito para correr numa máquina feita para tudo funcionar na perfeição? Comprem um Mac!
Querem um OS generalista, feito para correr em qualquer máquina, máquina essa que pode ser feita às peças, compradas em lojas completamente diferentes? Comprem um PC IBM compatível e instalem lá o Windows.
You get what you pay for.
Rui Batista