Help - Search - Members - Calendar
Full Version: Acabar com os pop-ups
CG Art Domain > Lounge > iLife > Software e Sistemas Operativos
rui_mac
No Windows (XP) que tenho instalado no meu Mac, houve a necessidade de o ligar à net, por breves momentos. Não passou muito tempo e desataram a surgir janelas de publicidade e o "diabo a sete..." sad.gif
PORRA!!! Não dá para trabalhar em condições. Por vezes, chegam a abrir meia dúzia de janelas em poucos segundos.
Como é que posso evitar isso? Eu já puxei um pop-up blocker bem simples que faz com que a maioria dos pop-us sejam bloqueados mas não todos.
É perfeitamente ridículo eu não estar a correr nada, simplesmente abrir o Windows e desatar a ter janelas a abrir!!!! Alguém me ajuda?
Obrigado desde já smile.gif

Rui Batista
Datwo
QUOTE (rui_mac @ Nov 4 2006, 11:02 PM) *
No Windows (XP) que tenho instalado no meu Mac, houve a necessidade de o ligar à net, por breves momentos. Não passou muito tempo e desataram a surgir janelas de publicidade e o "diabo a sete..." sad.gif
PORRA!!! Não dá para trabalhar em condições. Por vezes, chegam a abrir meia dúzia de janelas em poucos segundos.
Como é que posso evitar isso? Eu já puxei um pop-up blocker bem simples que faz com que a maioria dos pop-us sejam bloqueados mas não todos.
É perfeitamente ridículo eu não estar a correr nada, simplesmente abrir o Windows e desatar a ter janelas a abrir!!!! Alguém me ajuda?
Obrigado desde já smile.gif

Rui Batista

Ahh, já apanhaste spyware... Eu houve tempos em que sabia os programas tds pa essas coisas, mas já não apanho disso desde o meu ultimo format...
rui_mac
É que estou habituado a um OS que simplesmente funciona wink.gif
Um OS que me permite trabalhar, sem ter de me chatear com nada, sem ter preocupações.
Para mim, a ideia de ter de andar a instalar coisas só para poder trabalhar "normalmente" é simplesmente absurda.

Rui Batista
hunterb_8
Pois é, spyware, um dois muitos problemas do Xp tongue.gif
rui_mac em relação a isso aconselho-te a instalares o Spydoctor. É um anti-spyware formidável que não deixa nenhum spyware entrar no teu pc.
Era esse que costumava usar até instalar o antivirusBitDefender9, que já vem com Anti-spyware incluído que também é formidável, não tenho problema absolutamente nenhum com pop-ups nem nada do género. Lá apanho de vez em quando um ou outro pop-up, mas SÓ quando uso o internet explorer, e como habitualmente uso o mozzilla firefox, não tenho problemas nesse aspecto wink.gif
Razziel
lol rui... e essa posição típica de um utilizador de mac? n podia ser um bocadinho menos ferrenha?

é natural que se um sistema operativo tem uma maior percentagem de utilizadores, é natural que worms, virus, spam e por ai fora sejam dedicados ao mesmo...

eu utilizo "spybot - search and destroy" e "hijackthis", são ambos bons, mas requerem algum cuidado na sua utilização, ha que ver a lista de elementos encontrados e tomados como ameaças, muitas vezes aparecem por la ficheiros que não nos convem apagar...

para uma utilização mais de prevenção e rotina tenho adaware, da lavasoft...

estas num mac... não sei se o caso é igual... mas para popups costumo fazer o seguinte:

desligar a conexão de internet, correr hijack ou o spybot ou o k tiveres (adaware nao recomendado no teu caso) e com cuidado apagar ou meter em quarentena o que te parecem ser ameaças... geralmente a maioria é...

reboot e voila... para ver se funcionou , ligas de novo a net, abres o gestor de tarefas e na banda de processos ves se tens o IEXPLORER.EXE ou o teu internet browser a executar, ainda que não o tenhas aberto...

mas mais uma vez, tas num mac... n sei se estou a dizer uma barbaridade de todo o tamanho... =P
Lenne
eu tenho o windows XP e n me aparecem popus, n tenho spyware e consigo trabalhar tão bem em casa, como lá no atelier...kai no portatil tenho o kaspersky q entre mtas coisas protege contra o spyware e consigo trabalhar descansa...pq n experimentas rui...
rui_mac
Realmente foram detectados uma quantidade de ficheiros infectados que o spybot limpou (só não conseguiu limpar 3 deles, que diz que estão em funcionamento).
Que bela porcaria. Não estou nada habituado a ter sequer de me preocupar com estas coisas e muito menos a ter de ter software de defesa instalado.
Ah, meu rico Mac OS...

Rui Batista
estigma
Instala uma firewall como a Zone Alarm.
uni
Desculpa lá Rui, mas isso é mais não saber utilizar o Windows. wink.gif
rui_mac
Não é uma questão de não saber usar o Windows. Quando eu compro um carro quero pegar nele, pôr a chave e andar. Não quero, antes de sair do stand, ter de instalar um avisador de que a gasolina está no fim (espero que faça parte do carro), nem quero ter de comprar um triângulo luminoso nem um pneu sobressalente. Muito menos quero ter de, para poder andar com o carro diariamente, ter de lhe aplicar uma demão especial de tinta protectora ou ter de acrescentar opções que não vêm de fábrica. BOLAS!! Eu quero ligar o carro e andar!!! Do mesmo modo que quero ligar o computador e usá-lo.
Como um "defensor de PC" me dizia: "Bem, no PC, ao menos tens a opção de ter ou não ter esse software de bloqueio de pop-ups". NÃO, NÃO TENHO!!! Se quero trabalhar, TENHO de ter software de anti-PopUps, spyware, antivírus ou um firewall.
É o mesmo que, para poder viver a minha vida normalmente, tivesse de estar constantemente a tomar antibióticos e demais medicamentos, não saísse à rua sem um par de guarda-costas, não pudesse comer o que bem me apetecesse (não me fosse fazer mal), nem pudesse sair com o meu carro sem que ele passasse por uma vistoria da brigada de minas e armadilhas.
Que diabo, um computador é uma ferramenta de trabalho. Sou designer. No Mac, para trabalhar, preciso do Photoshop e do FreeHand, fundamentalmente. E é isso que instalo. Como designer, não quero ter de instalar o Photoshop, o FreeHand... e mais um firewall, um anti-popups, um antivírus, um anti-spyware, etc.
Quanto mais conheço o Windows (e sim, tens razão, não o sei usar bem), mais o detesto.
Se aprender a "usar o Windows" implica isto tudo, não obrigado! Prefiro ficar no Mac, com todo o conforto que ele me proporciona. Quanto vou tirar um curso de culinária, não quero ser obrigado a também tirar um curso de defesa pessoal, um de anti-terrorismo e, já agora, um curso de desmantelamento de bombas.

Rui Batista
m_ercurio
[Sem querer ferir susceptibilidades e estando um bocado farto destas cenas biased dos mac addicted ... só quero dizer que me vou rir à parva quando os criadores de virus e spyware, e etc começarem a faze-los directamente para o So da Apple ... quando começarem a ver que não é por terem um mac que a coisa corre bem mas sim por não serem o alvo desejado ... é verdade que o So da Apple vem equipado com mais coisas uteis de raiz, mas não é a por aí que a vaca tosse.
Depois vão andar a dizer ... "epah, como é que eu tiro estas coisas do meu MacOSX?"]

O windows vem com uma firewall ... activem-na ... o windows tem o 'windows defender' ... instalem-no!! São tudo coisas grátis e não dão trabalho, basta um ou dois clicks para activa-las e com isto os problemas estão resolvidos.

Isto para o caso de não estar já tudo activo, pois quando se instala o windows, ele pergunta logo se querem activar a firewall e dá-vos logo a opção de irem buscar os updates automaticamente assim como as ferramentas que necessitam.
Não se queixem muito!

De qualquer maneira, que trabalho é que dá clicar em duas janelas e clicar num ou dois OK para correr as coisas???!!

E já agora, é boa política não abrirem coisas suspeitas ou irem a sites de conteudo menos improprio e duvidoso!! Nem os melhores SOs e softwares de segurança estão imunes às novidades de ultima hora!!!

rui, espero que já tenhas resolvido os problemas dos pop-ups. smile.gif
estigma
Mas é assim muito difícil instalar uma firewall como a Zone Alarm? E como o m_ercurio diz o Windows defender é grátis... e é muito bom!
greven
Exacto. Windows Defender + Windows Firewall + Internet Explorer 7. Isto tudo grátis, isto tudo da Microsoft. Isto sem sair da Microsoft e sem gastar nada nem utilizar pirataria.
teclas
QUOTE (rui_mac @ Nov 5 2006, 05:59 PM) *
Não é uma questão de não saber usar o Windows. Quando eu compro um carro quero pegar nele, pôr a chave e andar. Não quero, antes de sair do stand, ter de instalar um avisador de que a gasolina está no fim (espero que faça parte do carro), nem quero ter de comprar um triângulo luminoso nem um pneu sobressalente. Muito menos quero ter de, para poder andar com o carro diariamente, ter de lhe aplicar uma demão especial de tinta protectora ou ter de acrescentar opções que não vêm de fábrica. BOLAS!! Eu quero ligar o carro e andar!!! Do mesmo modo que quero ligar o computador e usá-lo.

Rui Batista

Sem te querer ofender mas.. quando compro um carro é porque já tirei a carta. wink.gif

Abraço
rui_mac
O que não invalida o facto de não poderes usar o carro como ele vem de origem wink.gif
E quanto a dizerem que tudo será (seria) diferente assim que o Mac se torne mais "common-place".
Não digo que não, mas isso acontecerá (se acontecer) quando? Daqui a 5 anos? 10 anos? 15 anos?
Seja como for, mesmo que fossem só 2 anos, prefiro trabalhar com uma máquina com que não me tenho de preocupar com estas coisas. Isso durante o tempo que me for possível fazer.
Mas as vantagens do Mac face ao Windows-PC não se ficam por estas chatices dos pop-ups, vírus e demais porcarias smile.gif

Rui Batista
dwmb
Outra grande vantagem do mac é aparecer nos morangos com açúcar. Uma maquina Windows não conseguia passar o casting.
rui_mac
De facto, o Mac entra em quase todos os filmes (sejam eles no pequeno ou grande ecran), em deterimento dos PC wink.gif

Rui Batista
greven
Os PC's entram em quase todas as empresas, em detrimento dos Mac's! tongue.gif

Discutir o sexo dos anjos, já o fizemos aqui muitas vezes, não leva a lado nenhum..
rui_mac
Depende das empresas, Greven.
Aqui na agência há mais Macs que PCs. E os PCs dão mais problemas que os Macs, mesmo sendo menos. Ah, e a maioria dos PCs são para tarefas administrativas, onde até nem se exige muito das máquinas.

Rui Batista
teclas
QUOTE (dwmb @ Nov 6 2006, 02:51 PM) *
Outra grande vantagem do mac é aparecer nos morangos com açúcar. Uma maquina Windows não conseguia passar o casting.

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL!!!!!!!!

essa foi a melhor =) hysterical.gif

rui_mac mas mesmo um carro d origem tem a sua manutenção e nem todos os carros de origem sao mais faceis de conduzir do que "tweakados" .. por isso pensa no anti-virus ou no anti-spyware como uma barra estabilizadora ou uma suspensao rebaixada..

Abraço
rui_mac
O "problema" é que não podes MESMO conduzir sem essa barra estabilizadora ou suspensão rebaixada. Tens de conduzir um "carro kitado" ou então páras na primeira curva wink.gif

Rui Batista
estigma
Rui,

Quando nasces... apareces ao mundo nu! Poem-te a caminhar por ai como viestes ao mundo e depois queixa-te que apanhastes um "Birus"!
KaLhaU
antes demais............. tens o service pack 2 instalado?

e sim... até o OSX tem actualizações..... aquilo não sai perfeito logo na primeira versão tongue.gif

e... eu nunca tenho problemas com nada.... e só tenho a firewall ligada e um anti virus muito simples (AVG)....

ah... será por usar o Firefox ?
rui_mac
Vá lá, respondam sinceramente... preferem trabalhar com um sistema com que têm de se preocupar com essas coisas ou preferiam trabalhar com um que simplesmente os deixa trabalhar, sem preocupações? wink.gif

Rui Batista
Razziel
rui, vou frisar a ideia que temos tentado passar em todo este tópico:

se continuarmos a discutir qual o melhor OS em segurança, vai ganhar o teu predilecto, porque como já disse, worms, virus, spyware e por ai fora, tem um alvo, tem um objectivo, e esse objectivo é chatear o máximo de gente possível, o alvo... quantos mais melhor...

ora soma-se 1 + 2...

mas muito honestamente, e conflitos à parte, não estou a espera que dês o braço a torcer, ou compreender mesmo... porque já o disse, e já o disseram, utilizadores de mac... serão sempre utilizadores de mac...
é tentar converter um ateu ao cristianismo...

(Firefox 2.0 a irritar-me solenemente, com a mania que sabe mais que eu, e a meter traços vermelhos em tudo o que é palavra... grr!!!)
greven
Eu prefiro o XP, porque me permite instalar uma base de programas 1000 vezes maior do que existe para Mac, mesmo OpenSource.

E gosto do OS X, um dia possivelmente comprarei um Mac Portátil, mas nunca deixarei de ter um Desktop com Windows, porque o Mac é limitado em muitos sentidos.

É mais seguro? Pois é, mas também o Linux o é.

E o Vista está aí, bem melhor. "Ah e tal, a Microsoft copiou a Apple!". Pois foi, em algumas coisas sim, mas copiar as coisas boas nunca foi mau. E quem copiou quem em muitas features do passado?

Se não fosse a Microsoft a Apple hoje não existia. Não vejo a necessidade de estar sempre a abrir tópicos para tentar mostrar um ponto que todos sabemos qual é! wink.gif

Ambos existem, ambos são diferentes. Ambos fazem as mesmas e diferentes funções. Um trabalha com uma gama muito mais alargada de drivers e programas, daí vêm algumas flaws e claro vulnerabilidades. O outro é uma plataforma quase fechada. Tem a limitação de não poderes utilizar montes de programas que podes em Windows. Foi elaborado de uma maneira mais cuidadosa e com mais atenção ao pormenor. É baseado em BSD e tira daí vantagens.

Para além disto, gosto do Dreamweaver, do Flash... opss, O Mac não corre! tongue.gif
Razziel
ja agora...

http://www.imdb.com/title/tt0168122/combined

acho que é um grande filme, e aplica-se a este assunto...

apesar de ser um anti windows... =)
Darth
QUOTE (greven @ Nov 6 2006, 07:04 PM) *
Para além disto, gosto do Dreamweaver, do Flash... opss, O Mac não corre! tongue.gif

Não corre o quê?...

Mac não corre flash.. nem dreamweaver?...

http://www.adobe.com
rui_mac
Acho estranho dizer que o Flash e o DreamWeaver não correm no Mac. Eu uso o DreamWeaver para fazer páginas de net. E, apesar de eu não usar o Flash, na agência o departamento de cyberlab usa-o... e, adivinhem... no Mac smile.gif
E quanto a dizerem que o Mac corre menos coisas que o Windows... bem... o meu Mac corre tudo o que o Windows corre e tudo o que o Mac corre. Já o Windows... wink.gif

Rui Batista
greven
Tinha a ideia que a Macromedia não portava o seu software para Mac, my bad then.

O MacOsX corre tudo o que o Windows Corre? Emulado? Estou a falar nativamente....

Mas não podes correr por exemplo 3Ds Max. A nível gráfico é uma limitação. Já sei, Cinema4D. Mas não deixa de ser uma limitação.

Mas fora de exemplos, uma das limitações do Mac é a limitação de Software. Já para não falar que não corre montes de jogos (a grande maioria...) e como o meu Desktop agora é mais GaminStation que outra coisa! tongue.gif

E vão dizer, compra uma consola... Pois, mas a grande maioria dos jogos que gosto, são para PC e não para consola. tongue.gif
rui_mac
Greven, eu tenho o 3D Studio a bombar no meu Mac. Porquê? Porque o meu Mac corre o Windows nativamente. Não, não é emulado. Corre nativamente no Pentium, aproveitando a sua tecnologia de virtualização.

Rui Batista
greven
Lá estão a misturar tudo outra vez...

Estamos num forum de Software, right? Então, estamos a falar de OSX. PC = Máquina. Windows = Software. Windows != PC. MacOSx != Mac(Hardware).

Obviamente que os Mac agora correm Windows (depois de terem mudado para PC... err.... Intel e traido toda a sua comunidade ao dizer que o melhor Processador de todos so tempos, aquele que nos Benchs batia os INTEL em todas as frentes... .agora é ancient! tongue.gif).

Uma coisa é o Sistema Operativo, outra é a máquina. A diferença entre o Hardware Mac e um PC normal hoje é quase nula. Daí grande atractividade dos Mac hoje em dia. smile.gif
teclas
Greven: "!=" = diferente mas... LARGA A PROGRAMAÇÃO PA!=P wink.gif

ó rui_mac eu nao m canso do exemplo do carro. Tu consegues usar o windows sem nada de anti-virus ou anti-spywares.. simplesmente é mais dificil e dá mais trabalho.

O mesmo num carro, consegues conduzir um Fiat Uno TurboIE ou um G40 de origem simplesmente transforma-se num caixao com rodas o que dificulta a sua condução e aqui entra uma coisa que se chama Pericia.

Em tudo na vida e preciso pericia. Que tu nao queiras abraçar o desafio de tentares por ti mesmo resolver situaçoes complicadas quando elas se te apresentam em temas variadissimos eu compreendo, mas na net tanto existem problemas como as soluções para tal.

Está em nós querer resolver ou desistir logo à partida assim que vemos o primeiro obstáculo.
Eu ja disse e volto a repetir, a unica coisa que tenho que me possa proteger minimamente o pc é o protocolo NAT do router\modem. Nao uso anti-virus nem anti-spywares e nao tenho o pc mamado por causa disso. Nao preciso dum mac para andar livre disso, mas compreendo que haja quem precise. É a vida.

Abraço
rui_mac
Não é que PRECISE de um Mac para me ver livre dessas chatices.
É que, tendo uma opção mais simples (e com outras vantagens associadas), prefiro ir para esse solução.
O Windows não me dá nada que o Mac não dê, muito pelo contrário. Bem, isto é assim porque eu não aprecio jogar, claro wink.gif

Rui Batista
teclas
Compreendo.. procuras entao o mais simples na vida=P

Eu tambem nao aprecio jogos e sou sincero gostava de ter um mac mas de facto nunca abdicaria dum pc em prol dum mac só para ter Mac OS . Ou seja, mac os sim mas sempre tendo outra opçao.

Abraço
This is a "lo-fi" version of our main content. To view the full version with more information, formatting and images, please click here.
Invision Power Board © 2001-2009 Invision Power Services, Inc.