Help - Search - Members - Calendar
Full Version: problema com fontes
CG Art Domain > Lounge > iLife > Software e Sistemas Operativos
foxymophandlemama
Olá! tenho aqui um problemazito e gostava de saber se o consigo resolver se ter de formatar o disco...
è o seguinte... como sou muita gebo à uns tempo meti no pc carradas de fontes... no outro dia andei a apagar fontes que nao usava...o problema é que apaguei fontes usadas os programas que uso, tipo nos menus e nas instalações...o que aconteceu foi que os programas foram buscar uma fonte para substituir a que faltava e agora muitas das instalações ficam com este aspecto..

E há instalaçoes que nem consigo fazer...

sugestões?
imafo
Isso nunca me aconteceu mas tens aqui as standard fonts do windows e vê qual as que te faltamLink ,desconfio que sejam as "MS Serif" mas não tenho a certeza.
foxymophandlemama
Desculpem! Mas esquecime de referir que fiz copia das fontes de um portatil e meti-as na pasta das fontes do meu pc. E continu-ou tudo a mesma..

thanks imafo vou ver isso.
Dice
vais ás propriedades do ecrã e no separador "aspecto" clicas em "avançadas", depois basta ires mudando onde diz "item" e por tudo igual a outro... ve nooutro computador, se n diz k doute os valores de todos....
foxymophandlemama
Já mudei isso tudo e continua tudo na mesma... alias... até ja tenho fontes diferentes em todo o lado no windows... tongue.gif mas aquele Bold continua nas janelas abertas dos programas... tipo as letras no 3d max estão diferentes no menus etc, mas quando abro janelas de opçoes no max como por exemplo a janela com as opçoes de render as letras continuam com bold...
kidloco
Para a próxima usas o Suitcase.
foxymophandlemama
Isto só vai lá com format?...
KaLhaU
talvez fazendo um repair ao windows.... evitando assim que formates... tongue.gif

http://www.michaelstevenstech.com/XPrepairinstall.htm#RI

tongue.gif
RMLO
Salve !!!

Pessoal, estava com o mesmo problema....

Precisei apagar algumas fontes pois um programa que uso aqui estava dando problema e pesquisando pela internet em varios forums avisava que era oexcesso de fontes que causava este erro....

Nessa de apagar fontes fiquei com meu windows igual ao da imagem....

Consegui resolver da seguinte forma.... as fontes que tem um ícone "A" na frente são as do windows e elas também foram apagadas.... eu também fiz um backup antes de apagar e depois restaurei as fontes... só que estas com o "A" não retornaram...acredito que por estarem marcadas como "ocultas" por serem arquivos de sistema

confira se vc esta com as fontes básicas do windows no seu diretório de fontes.... principalmente as:
small fonts
MS serif
MS SansSerif
Fontes Pequenas

enfim.... veja em uma máquina que não está com problema e copie todas as com "A" no ícone e instale na sua máquina com problema !

DETALHE !!!! Aqui vai o Pulo do gato.... muitas destas fontes com o ícone "A" ficam como "ocultas" portanto no seu Windows Explorer vá em ferramentas - Opções de Pasta - na guia Modos de exibição desmarque os itens:
- Ocultar arquivos protegidos.....
- Ocultar extensões do tipo.....

Ísso nas duas máquinas.... a boa e a com problemas.....

Também na hora de instalar estas fontes na máquina com problema muito provavelmente vc precisará clicar com o direito do mouse em cima de cada arquivo de fonte , clicar em propriedades e desmarcar a opção "oculto", senão a maquina com problema não consegue ler estes arquivos na hora de instalar !

Pessoal desculpe pelo tanto que escrevi... mas tentei explicar ao máximo para evitar dúvidas

Fiz exatamente isso na minha máquina e ficou perfeita ! o grande detalhe na hora de instalar novamente as fontes que foram para uma pasta de backup é que as fontes do sistema ficam como ocultas...e não são reisntaladas novamente !!

Boa Sorte !!
foxymophandlemama
Obrigado pelas dicas, no entanto o topico tem mais de doia anos smile.gif
Ja nem me lembro como resolvi isto, mas entrtanto ja formatei o disco umas boas vezes smile.gif
This is a "lo-fi" version of our main content. To view the full version with more information, formatting and images, please click here.
Invision Power Board © 2001-2009 Invision Power Services, Inc.