Help - Search - Members - Calendar
Full Version: Programa Uninstal
CG Art Domain > Lounge > iLife > Software e Sistemas Operativos
gnyo
Boas, vou ser breve, queria um programa que desintala se um programa que tenho aqui, e que não aparece na lista do Remover Programas do windows. Não posso apagar pois quero reinistalar e ele pede-me primeiro para desisntalar.
greven
http://www.download.com/Your-Uninstaller-2...tml?tag=lst-4-2

http://www.download.com/Ashampoo-UnInstall...tml?tag=lst-4-3

São os dois trials, mas se é para um programa, 15 dias e 30 dias dão por certo! tongue.gif

O Ashampoo é bastante conhecido, já utilizei. O primeiro tem melhor feedback, mas não conheço.
gnyo
Obrigado GrandGreven. Tou a ter uns problema s ainstalar o VMware.
KaLhaU
o ultimo "your Unninstaller" é muito fixe mesmo.... =)
rui_mac
Get a Mac!! É mesmo só deitar para o lixo e está desinstalado smile.gif

Rui Batista
estigma
QUOTE (rui_mac @ Feb 10 2006, 12:27 AM) *
Get a Mac!! É mesmo só deitar para o lixo e está desinstalado smile.gif

Rui Batista

É uma solução interessante.

E quando tiver um problema no mac? Manda o mac ao lixo tb?
gnyo
Acho que ele se referia ao facto de nos mac´s arrastar o programa para o lixo que desisntala o programa. nao sugere por o PC no lixo.
estigma
hysterical.gif

super embarrassed
desculpa... vou meter a viola no saco.

k1ocray.gif
rui_mac
Além do que, no Mac, terás apenas uma percentagem infima dos problemas que tens no PC wink.gif

Rui Batista
latrine
Já não é bem assim, mesmo nos macs... segundo um programador portugues e muitos sites na net também há uninstallers para mac, pois apesar de o apagares a pasta do programa não dar os erros que dá no windows, também ficam uma série de ficheiros espalhados, desde configurações no \usr ou \etc que não "penduram!" o sistema como entrada no registry, mas que não deixam de ser lixo
gnyo
Pois nenhum dos unisntalers funciounou, ficou mal instaldo porque o portatil berrou e reiniciou, nao deixa reinstalar porque diz que instalado eo programa qd tento correr diz que n esta instalado. help?
latrine
brute force...

renomeia a directoria on de o instalaste

Start>run>(escreve) regedit

na janela que se abre faz ctrl+f (pesquisar) procura pelo nome do produto (a parte principal, não ponhas versões nem nada) depois cada coisa que encontrares faz o sinal da cruz e apaga no lado esquerdo a directoria que tem esse nome incluído...

Se tiveres dúvidas sobre o que procurar, mete aqui o nome do produto que a gente tenta dar hipóteses...

Apaga a directoria que criaste no passo 1... já não deve ser necessária

latz
gnyo
É normal aparecerem tantas pastas para apgar? sempre que faço search vão aparecendo mais.
rui_mac
QUOTE (latrine @ Feb 10 2006, 11:30 AM) *
Já não é bem assim, mesmo nos macs... segundo um programador portugues e muitos sites na net também há uninstallers para mac, pois apesar de o apagares a pasta do programa não dar os erros que dá no windows, também ficam uma série de ficheiros espalhados, desde configurações no \usr ou \etc que não "penduram!" o sistema como entrada no registry, mas que não deixam de ser lixo

Verdade mas...
O uninstaller dos Macs apenas serve para ser mais simples retirar todos os ficheiros de preferências que possam ficar nas várias Librarys (Há uma geral, outra do sistema e uma para cada user... coisas de Unix). Mas, se quiseres apagar mesmo tudo, fazes uma busca no disco pelo nome do que queres "desinstalar" e apagas tudo. E pronto, fica tudo limpinho e a funcionar na boa. E até podes deixar lá ficar os ficheiros que apenas têm o mal de ficar a ocupar espaço. Mesmo assim, estes ficheiros canininhos ocupam menos que no Windows, porque o formato HFS+ é muito mais eficiente.

Rui Batista
gnyo
Eu so digo. Latrina para Presidente. Funcionou, ja consegui reinstalar e ja tenho agora o UBUNTU a bombar (foi so para rimar), tenho e' o teclado todo trocado.
KaLhaU
eu ia dizer o mesmo que o latrine disse... é mesmo ah força.....

mas só para teres a certeza... agora passa um programa tipo "registry mechanic" para limpar o que possa ter sobrado..... e faz um search no windows por ficheiros com o nome do programa.....

os ficheiros ficam de tal maneira espalhados pelo windows que nada melhor que formatar para t er a certeza que nao existe nada daquele programa tongue.gif
teclas
mas n vao deixar d sair do disco por formatares :| lol.. c'est la vie!!

mas ja deixam o windows.. menos mal =D o regedti ajuda toda a gente biggrin.gif faz e antes uma copia d segurança do mesmo antes d t pores la a regar senao enxarcas akilo tudo e puff... format c: /q e a unica soluçao ! lol
KaLhaU
quando disse que ao formatar, saiam... estava a ser ironico... tongue.gif

obviamente que ao formatares... fica tudo virgemzinho tongue.gif
gnyo
ja consegui soluncionar o problema, mas mesmo assim ja algum tempo tou a pensar em formatar, pois este portatil ta um caos em termos de utilizadoes, pastas perdidas, culpa da minha irma (blame it on the sister). Só ainda não formatei porque não tenho as drivers. É que nem sei a marca das componentes do computador, se soubesse sacava, não ah maneira de contornar este problema ou descobrir quais são as drivers?
latrine
Há...
1- o cd do portátil
2- Veres no Device manager o que lá anda
3- arriscares com o winXp que se for antigo deve reconhecer tudo sem problema... é a vantagem face a um MacosX smile.gif
rui_mac
O MacOS X também conhece tudo, desde que seja num Mac. Num PC é que podes ter à mistura componentes marca "Ti Maria" wink.gif

Rui Batista
This is a "lo-fi" version of our main content. To view the full version with more information, formatting and images, please click here.
Invision Power Board © 2001-2009 Invision Power Services, Inc.